Morando durante sua infância em vários países e absorvendo várias culturas, convivendo em um ambiente familiar artístico que incluía interações com parceiros de Basquiat e com o próprio Manu Cha. Tudo isso culmimou em estabelecer base na megalópole de São Paulo onde Pierre Gilardi começou sua jornada musical como guitarrista em bandas de hardcore e punk.
Em 2005 em meio a jornadas psicodélicas intensas ele conheceu o Psytrance e começou suas primeiras tentativas de produção de música eletrônica. 10 anos depois, o que deixa bem claro o nível de exigência quando o assunto é arte para Pierre, nasce o projeto SINESTESIA.
Criando um híbrido único entre a velha guarda e a nova escola do Psychedelic Trance, suas puras melodias somadas a atmosferas obscuras geram energias que funcionam tanto para o dia quanto para a noite, num som singular que abrange suas raízes e visão do futuro.
O SINESTESIA é assinado pela gravadora sul-africana PsynOpticz Records e pela brasileira Mosaico Records, gerida pelo DJ Pin. Pierre já apresentou suas composições pelos 4 cantos do Brasil, além de turnês por Japão e Austrália.